segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma carreira dedicada à luta contra a doença cerebral fatal -Professora Van der Knaap


Marjo Van der Knnap

Uma em cada mil crianças tem anomalias da matéria branca do cérebro. Muitas dessas doenças são genéticamente determinadas e progressiva, associada a um desfecho fatal. Pediátra neurologista Marjo van der Knaap vem investigando transtornos da infância matéria branca nos últimos 25 anos e tem conseguido alguns avanços importantes com uma luz no caminho para uma terapia eficaz. Ela espera que a busca por uma cura possa ser bem sucedido em sua vida.
"É claro que estou chateada cada vez que uma criança morre. Quebra meu coração ter de dizer aos pais que seu filho tem uma leucodistrofia, e só tem uma vida curta à frente. Mas o meu trabalho é apoiá-los em sua hora de necessidade, para explicar como é que vamos lidar com todo e qualquer problema. Quando eu faço isso, eu torno a situação suportável para os pais.Se eu ceder às minhas emoções, não posso desempenhar este papel corretamente. "Marjo van der Knaap (nascido em 1958) é professora de Neurologia Pediátrica na Faculdade de Medicina VU Centre, em Amisterdã, onde realiza pesquisas sobre doenças da substância branca em crianças.Leucodistrofias podem causar consequências catastróficas, mas a Profª Van der Knaap vê isso como um desafio "Eu não sou o tipo de pessoa que você possa a fazer investigação fundamental sobre um resfriado comum. Leucodistrofias são problemas terríveis. Temos de encontrar uma solução para eles. "


Um comentário:

  1. Alguém entra em contato comigo 64993217742 meu whatsape meu filho de um ano e oito meses tem essa doença

    ResponderExcluir